É inegável que vivemos em uma era em que não será mais possível conviver sem a mediação das novas mídias ou tecnologias digitais. Precisamos dela para realizarmos o mínimo das tarefas de que precisamos desenvolver durante o dia. Conceitos como tempo e espacialidade não obedecem mais uma linearidade, agora estão a um clique, ou a um toque das necessidades do internauta. O ciberespaço, ou espaço virtual possibilita acessos rápidos e resolução de problemas em minutos. Algo que dura mais que isso, já nos causa um certo incômodo. Como vimos este é um caminho promissor, no entanto , há que se saber impor limites para o uso dessas tecnologias, tudo que se faz de mais pode ser prejudicial, inibe a aprendizagem em alguns casos pois pode provocar a distração, bem como pode influenciar no processo de desumanização, quando perde-se o contato físico com o outro nessa interação menos presencial.
No que se refere à educação mediada pelas novas mídias, percebemos o avanço com a criação de ambientes virtuais de aprendizagem, sites e blogs educativos e de compartilhamentos de vídeos e slides, entre outros recursos. Há que se pensar como ajustar e integrar esses novos meios ao trabalho do professor e orientar o acesso e utilização de alunos como forma de auxiliar sua aprendizagem.
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